85 Anos de História

85 Anos de História  –  Braga Camisaria!


Em 1936, Izabel Francisco Capetto com uma máquina caseira, costurava fardamentos para o exército no bairro do Bom Retiro em São Paulo. Também costurava e confeccionava várias peças para usuários do bairro, como ternos e calças sociais.

Casou-se com José dos Santos Braga, tiveram 3 filhos, um deles, David dos Santos Braga. O casal montou uma confecção onde industrializavam pijamas, guarda-pós, camisolas e peignoir’s. Contavam com 20 costureiras externas, e internamente com a família.

As máquinas de casear eram Singer familiar e seu filho David dos Santos Braga, com 7 anos pregava botões manualmente e abria as casas com uma faquinha. Nesta época moravam no bairro do Tatuapé – SP e as entregas eram feitas pelo seu pai Jose dos Santos Braga, no bairro do Brás – SP, com um carrinho de mão.

David dos Santos Braga com 13 anos, agora sem o pai, passou a trabalhar com a Indústria Jovem de camisaria no Brás – SP, neste período houveram atualizações nos equipamentos, como máquinas de casear, pregar botões, interloque e outras, e as entregas já eram feitas com veículo próprio.

Em 1971, Izabel passou a confecção para o filho David dos Santos Braga, já com 18 anos, e em 1973 transferiu a confecção do Tatuapé para São Miguel Paulista – SP, novas e maiores instalações.

Em 1976, David casa-se com Marlene, e em 1994 a confecção é transferida para Arceburgo – MG, contando com séde própria, ampla e com possibilidade de ampliações, com 10 funcionários, melhorando a produção de camisas, camisetas e uniformes.

David e Marlene tiveram 3 filhos e um deles, Deize Braga, assumiu a Gestão de Produção em 1994. Casada com Antônio Cruz, Gerente Comercial da Confecção, respondem hoje pela qualidade impecável dos produtos da Braga, que acumula 85 anos de atividade e experiência, passada de geração a geração.



Em 2009, com muita luta, determinação e fundamental dedicação e eficiência de todos os funcionários, foi inaugurada a Nova Fábrica, com instalações de alta qualidade, excelente ambiente de trabalho e melhora acentuada na produção. Inaugurada também a loja de fábrica da Braga, proporcionando aos clientes ótimos preços e atendimento personalizado.

Hoje com capacidade instalada de 7000 peças por mês, conta com 42 funcionários capacitados e maquinário eficiente, com baixíssimo nível de rotatividade.

Produz camisas masculinas e femininas de vários modelos, desde as mais casuais até as mais clássicas, elaboradas com riqueza nos detalhes.

O diferencial da Braga está em alinhar o uso da melhor matéria prima com mão de obra de excelente qualidade.

A preocupação da Braga vem desde a compra do tecido, usando sempre tecidos nobres... 100% algodão, Fio 50, 60, 80 e 120, fios Egípcios e acetinados, que trazem maciez, qualidade e conforto ao Cliente, até a produção da camisa, que segue um rigoroso padrão de qualidade.

O Cliente ao vestir uma Camisa Braga sentirá conforto, elegância e modernidade... Sentirá que é especial!

Pois o atendimento é personalizado e visa a total satisfação do cliente.


Whatsapp Whatsapp